Responsabilidade social


Participamos de dois projetos:

Amigos em AçãoAmigos em Ação

A Responsabilidade Social deixou de ser uma opção das empresas.
É uma questão de visão e sobrevivência.

Como empresa socialmente responsável, a Alessandro Belchior criou, há 17 anos, o seu principal projeto social, o “Amigos em Ação”, que beneficia, anualmente, entidades filantrópicas com doações de alimentos, desperta em seus participantes a consciência da responsabilidade social e que mantém desde 2005 a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, formada por crianças e adolescentes, no Distrito de Tapera, em Aquiráz.

Passados já 17 anos, o “Amigos em Ação” transformou-se numa ação sedimentada e valorizada pelos amigos, cujo número cresce a cada ano, pelas instituições filantrópicas – que torcem para serem escolhidas, pela Imprensa (a atenção que os meios de comunicação, notadamente, a Imprensa escrita, vem prestando ao programa) e pelos próprios colaboradores da Alessandro Belchior e Conselheiros do Amigos em Ação que participam ativamente do programa.

Hoje o “Amigos em Ação” é uma marca, inclusive, registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Embora mantido pela Alessandro Belchior e suas empresas coligadas, o programa já fez seu próprio caminho, consolidando-se como um projeto de alcance social que mobiliza, anualmente, um grande contingente de pessoas que buscam através de um gesto dar a sua contribuição por um mundo melhor.

Em 1998 a empresa coordenou, no Ceará, a Campanha Natal Sem Fome, da Cáritas Arquidiocesana, onde foram arrecadados mais de 30.000kg de alimentos.

Dr. Jardson Cruz colabora com este projeto atuando como conselheiro.


 Associação Caatinga Associação Caatinga

A caatinga é uma das regiões semi-áridas mais populosas do mundo. O ecossistema vem sofrendo historicamente drásticas modificações devido às ações humanas. Com efeito, “os domínios de caatinga” estão presentes em quase todo o nordeste brasileiro, ou ainda, mas precisamente na área denominada polígono das secas, que inclui parte do norte de Minas Gerais.

A caatinga ocupa cerca de 10% do território nacional, possuindo cerca de 800.000
km². Somente 1% desta área está protegida. Isso se deve ao fato deste ter sido um dos primeiros biomas a sofrer alterações pelo homem.

Por reconhecer a importância da Caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro, é que o escritório de advocacia JARDSON CRUZ ADVOGADOS ASSOCIADOS, por meio de uma iniciativa de responsabilidade sócio-ambiental, através do seu calendário 2009, divulga o trabalho desenvolvido pela entidade não-governamental ASSOCIAÇÃO CAATINGA, criada em Fortaleza em outubro de 1998, que comemorou o seu ANO 10 em 2008, e que possui como missão “Conservar a biodiversidade da Caatinga”.

Av. Washington Soares, 855 cj. 407
Edson Queiroz - Fortaleza - CE
CEP: 60811-341 - Fone/Fax: +55. 85. 3261.8616
e-mail: contato@jardsoncruz.adv.br